COM NUDEZ E RESSURREIÇÃO DE HELENA, “EM FAMÍLIA” TEM PIOR ESTREIA DAS 21H DE TODOS OS TEMPOS

Do beijo gay de “Amor à Vida” para um batizado católico que termina em briga na porta da igreja. A Globo estreou nesta segunda-feira (3) sua nova novela das 21h, “Em Família”.
Última trama de Manoel Carlos, o folhetim se dividiu em seu primeiro capítulo entre o Rio de Janeiro e as cidades de Goiânia e a fictícia Esperança, ambas em Goiás.


O episódio contou com a exibição do bumbum do ator Oscar Magrini; a ressurreição de Helena (Julia Dalavia), após se afogar num lago; casamento budista; e pacto de sangue entre jovens namorados.
A estreia marcou 31 pontos na prévia do Ibope —cada ponto equivale a 65 mil domicílios da Grande São Paulo.
É o pior primeiro capítulo de uma novela das nove de todos os tempos.
A antecessora, “Amor à Vida” (2013-14), começou com 35,5 pontos. “Salve Jorge” (2012-13), com 35,1. “Avenida Brasil” (2012) marcou 37,3 pontos.
“Viver a Vida” (2009), última novela de Manoel Carlos, registrou 42,7 pontos em seu primeiro capítulo.
Até o momento, o prêmio de lanterninha em estreias das 21h da Globo cabia à novela “A Favorita” (2008), com 34,6 pontos.
No confronto com “Em Família”, SBT registrou 6,1 pontos e a Record, 4,7.