COM 42% DE INTENÇÃO DE VOTOS, PAULO SOUTO SERIA ELEITO EM 1º TURNO

A edição do BA TV desta quarta-feira (23) divulgou o resultado da pesquisa Ibope de intenção de votos sobre o primeiro turno da disputa pelo governo da Bahia em 2014.
O candidato Paulo Souto (DEM), aparece com 42% das intenções de voto. Em seguida, vem Lídice da Mata (PSB) com 11%, Rui Costa (PT) 8%, Da Luz (PRTB) 2%. Os candidatos Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) tiveram 1% das intenções de voto. Os votos em branco ou nulo totalizaram 18% e os que ainda não sabem em quem votar ou não responderam 17%.

A pesquisa também verificou o índice de rejeição dos candidatos. Da Luz (PRTB) lidera o ranking com 27% de rejeição. Em seguida, vem Lídice da Mata (PSB) com 20%. Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT) empataram e têm 18% de rejeição. Os candidatos Marcos Mendes e Renata Mallet também empataram e contabilizaram 13%. A pesquisa revelou ainda que 11% dos entrevistados não rejeitam nenhum candidato e 25% estão indecisos.

 

Além das intenções de voto para o governo da Bahia, a pesquisa também verificou a disposição para voto a presidente e senador.O diagnóstico também avaliou a administração do governador Jaques Wagner (PT): 6% dos entrevistados classificaram como ótima; 23%, boa; 39%, rgular; 10%, ruim; 17%, péssima e 4% não souberam ou não opinaram.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de julho. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima, de três pontos porcentuais para mais ou para menos.
Pesquisa anterior
No último dia 27 de maio, o Ibope também divulgou uma pesquisa de intenção de voto encomendada pelo jornal Correio. A pesquisa fez uma simulação com os cinco possíveis candidatos ao governo. Paulo Souto aparecia na frente com 42% das menções do eleitorado, seguido de Lídice da Mata com 11%, empatada tecnicamente com Rui Costa com 9%. Da Luz foi citado por 2% dos entrevistados, enquanto Marcos Mendes obteve 1%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 19% e os que ainda não sabem em quem votar ou não responderam 16%.