Devido a quarentena contra a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) em Santo Antônio de Jesus, os casos de violência contra a mulher teve um aumento significativo.
Sobre assunto, o coordenador da 4ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), Dr. Adilson Bezerra, afirmou em entrevista a Andaiá FM na manhã desta terça-feira (14), que desde o início da quarentena já foram realizadas nove prisões, “registramos uma curva muito alta envolvendo crimes da Lei Maria da Penha. Isso é lamentável”, falou.
Contudo, o delegado expôs ainda que esta situação se estende em todo o Brasil. De acordo com informações do site G1 e do Núcleo de Gênero e o Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCrim) do Ministério Público de São Paulo (MPSP), no mês de março houve um aumento de 30%.
Arrombamentos de estabelecimentos comerciais:
O Dr. Adilson falou ainda sobre os casos de arrombamentos durante o período de quarentena contra o Covid-19, onde o delegado afirmou em entrevista a Recôncavo FM que os suspeitos presos pela polícia, são posteriormente soltos em questão de dias, “nós prendemos alguns indivíduos em relação a isso, mas não passa às vezes nem uma semana preso, então ele volta para a rua e volta a cometer esses crimes, aí já é uma questão de lei, mas a polícia vem fazendo a parte dela. Nós estamos somando os prejuízos causados pelos arrombamentos e a maioria são muito poucos, sendo que muitas das vezes foram apenas tentativas” concluiu.