Caso Helmarta: Ex-companheiro se recusa a doar material genético

Polícia investiga possíveis ligações do ex-companheiro com o desaparecimento de Helmarta Luz, desaparecida desde ontem (24). Homem apresenta escoriações suspeitas.

A investigação sobre o desaparecimento de Helmarta Luz ganhou um novo desdobramento nesta terça (25). O ex-companheiro da vítima, identificado como Júnior, foi detido e conduzido para a sede da 5ª Coordenação de Polícia do Interior. A suspeita sobre Júnior aumentou após a constatação de escoriações em seu corpo, aparentemente causadas por unhas.

Ao ser encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização de corpo de delito, Júnior se recusou doar materia genético, o que intensificou as suspeitas das autoridades. A Polícia Civil segue apurando os fatos e, até o momento, não há confirmação de envolvimento direto do ex-companheiro no desaparecimento.

Enquanto isso, familiares e amigos de Helmarta Luz continuam mobilizados, entre a residência da jovem e a delegacia, aguardando atualizações. A polícia reforça que as investigações estão em andamento e que qualquer nova informação relevante será divulgada à medida que o caso avance.