Caso Aisha: ‘Tive Vontade’ diz homem que violentou e matou menina em Salvador

O pai da menina Aisha Vitória, de 8 anos, morta após ser estuprada e estrangulada por um vizinho no bairro de Pernambués, em Salvador, contou nesta quarta-feira (24) que questionou o suspeito sobre a motivação do crime e recebeu como resposta que o homem teve vontade de matar a vítima. Ele confessou que estrangulou a menina, segundo a Polícia Civil.

Joseilton Souza da Silva, de 43 anos, foi preso em flagrante na terça-feira (23), horas depois do corpo ter sido encontrado sobre sacos de materiais de construção na Travessa São Jorge, a cerca de 30 metros da residência onde ela vivia com os pais e os irmãos.

Segundo a polícia, em depoimento, Joseilton confessou ter violentado sexualmente e assassinado Aisha Vitória por asfixia, na casa onde ele morava, perto da moradia da vítima. Ele segue preso e passará por audiência de custódia na manhã de quinta-feira (25).

O corpo de Aisha Vitória foi sepultado sob forte comoção de familiares e amigos e pedidos de justiça, no fim da manhã desta quarta, no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo.

No mesmo horário da despedida, moradores de Pernambués fizeram um protesto na Avenida Paralela, uma das mais movimentadas da capital baiana. Na terça-feira (23), um grupo já havia feito uma manifestação no mesmo trecho, e queimou pertences de Joseilton para bloquear o trânsito.