Um casal de jovens de 18 e 22 anos, foi preso sob suspeita de envolvimento na morte da própria filha de apenas 8 meses, em Senhor do Bonfim. O corpo de Kathalleia Sophia Brito da Silva foi encontrado enterrado em uma cova rasa, nesta quinta-feira (18), após familiares reportarem seu desaparecimento ao Conselho Tutelar em julho de 2023. As investigações se estenderam por quase um ano.
O delegado responsável pelo caso, Jailson Teixeira, contou ao G1 que o casal admitiu ter enterrado o corpo da criança, mas negou qualquer participação na sua morte. Porém, os depoimentos possuem contradições. Ainda segundo o Delegado, o casal também foi questionado do por que não procuraram assistência médica para a menina.
“Eles a todo momento disseram que foi um acidente, choraram um pouco, mas coisa bem rápida, fingindo um arrependimento. Quando foram encontrados, eles mentiram sobre os nomes, mas os policiais já sabiam que era eles”, disse Jailson Teixeira.
A causa exata da morte de Kathalleia será determinada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), mas há suspeitas de que a criança possa ter sido vítima de maus-tratos. Este não é o primeiro episódio envolvendo os pais, que já haviam perdido a guarda de outro filho em 2020 devido a casos anteriores de negligência e maus-tratos.
Os dois enfrentam acusações graves de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, e foram encaminhados ao Conjunto Penal de Juazeiro para aguardar o desenrolar do processo judicial.