CAMPANHA DE ACM NETO E PELEGRINO À PREFEITURA CUSTOU MAIS DE R$ 41 MILHÕES

Em uma campanha milionária, a diferença de R$ 2,3 milhões entre as despesas dos dois candidatos que chegaram ao segundo turno na capital baiana, ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT), mostra que a disputa foi acirrada em todos os sentidos.
De acordo com a prestação de contas final das eleições 2012, cujo prazo da pretação a Justiça Eleitoral encerrou ontem, o vencedor do pleito cravou uma marca de R$ 21.948.636,11 em gastos, e o segundo colocado nas urnas utilizou R$ 19.635.910,72 para tentar convencer os eleitores soteropolitanos a votar nos projetos – com direito a muita publicidade, despesas com pessoal e, como bons brasileiros, alguns milhares de reais em encargos financeiros. No total, incluindo os candidatos que ficaram no primeiro turno das eleições, a campanha eleitoral custou quase R$ 50 milhões, com doações diversas, provenientes de pessoas físicas e jurídicas. (Tribuna)