Após segurar empate no jogo de ida, time colorado, que não está nem na Série D do Brasileirão, consegue vencer fora de casa e aguarda Atlético-PR ou Joinville nas oitavas de final. Sorte de principiante? Não. Eficiência de quem soube o que fazer. Bastante organizado em campo, o Brasília conseguiu segurar o Goiás no primeiro tempo e liquidou a partida em menos de dez minutos na etapa final. Com muita determinação para compensar a inferioridade técnica, o Colorado contou com gols de André Oliveira e Morais em jogadas pela ponta esquerda de ataque, bateu o Alviverde por 2 a 0 nesta terça-feira, no Serra Dourada, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Confira a crônica completa.
Em casa e com a necessidade da vitória para classificar, o Goiás teve maior posse de bola e se apresentou mais ao ataque no primeiro tempo. No entanto, o volume de jogo esmeraldino não foi traduzido em grandes chances de gol. Apesar de inferior tecnicamente, o Brasília não fez feio na metade inicial da partida. O time do Distrito Federal se defendia com segurança e às vezes até assustava o goleiro Renan quando chegava à frente. Dedê e Santos tramavam boas jogadas pela direita, e a equipe se mostrava bem organizada. O Goiás ficou totalmente vulnerável no começo da etapa final e levou dois gols em menos de dez minutos: o zagueiro André Oliveira abriu o placar aos cinco após cobrança de escanteio, e o atacante Morais marcou o segundo, aos nove.
Logo em sua primeira participação na Sul-Americana, o Brasília avança à fase internacional, mas ainda não será nas oitavas que terá pela frente um time estrangeiro. O adversário sai de Joinville e Atlético-PR, que jogam na quinta-feira – na ida, 2 a 0 para o clube paranaense.
O Brasília, que não se classificou nem para a Série D do Campeonato Brasileiro, continua vivo em 2015. Se tivesse sido eliminado, o time do técnico Omar Feitosa só voltaria a campo no ano que vem.
Já o Goiás cai de forma prematura em sua sétima investida no torneio e não chega nem próximo da campanha de 2010, quando foi vice-campeão – perdeu o título para o Independiente, da Argentina, nos pênaltis. O Alviverde volta as atenções totalmente para o Brasileirão, no qual luta para escapar da degola. O próximo compromisso é contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada.
O atacante Erik, que havia marcado dois gols contra o Vasco no último sábado, teve mais uma penalidade para cobrar nesta terça-feira. No entanto, não era o dia do Verdão. Erik acertou a trave quando o Goiás já perdia por 2 a 0.