Brasil: 81% dizem que poder de compra caiu no último ano

 

Uma pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (2), revelou que a maioria dos brasileiros sente no bolso os impactos da economia. Segundo o levantamento, 81% dos entrevistados acreditam que seu poder de compra está menor do que há 12 meses.

Além disso, o estudo mostra um aumento na percepção de alta dos preços no supermercado: 88% disseram que os produtos ficaram mais caros no último mês, número superior aos 83% registrados em janeiro.

A pesquisa ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais em 120 cidades brasileiras, entre os dias 27 e 31 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Os dados apontam para um cenário de insatisfação crescente com os custos de vida, especialmente em itens essenciais como alimentação. A inflação sentida nas gôndolas reforça a sensação de que a economia, para muitos, está piorando.

Siga @ptnnews para maiores detalhes.