Um episódio envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deixou os moradores de Barreiras indignados neste final de semana. No domingo (26), um trabalhador do Samu foi de ambulância se encontrar com uma mulher e deixou o veículo parado por cerca de 20 minutos, enquanto aparentemente namorava.
A situação foi flagrada por uma testemunha que registrou imagens e compartilhou entre usuários de sites de redes sociais. O nome do funcionário não foi divulgado, nem o do colega que o acompanhava.
A prefeitura de Barreiras informou em nota que já determinou o afastamento dos profissionais envolvidos, determinando a abertura de um processo de apuração administrativa sob comando da Secretaria Municipal de Saúde.
A prefeitura destaca ainda que se trata de um incidente “isolado”, que não representa “o conceito da equipe multiprofissional que atua na base local e regional”. Diz ainda que adotará todas as medidas administrativas para coibir abusos desta natureza no âmbito da rede pública de saúde, onde tal atitude pode acarretar em perdas irreparáveis”. (Correio).