O Bahia venceu o Vitória por 2 x 0, no domingo (11), no último clássico do ano. Até agora, o Vitória tem a vantagem no confronto direto, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, além de ter conquistado um título sobre o rival.
A temporada deste ano foi marcada por muitos gols e viradas, com um total de 19 bolas na rede em cinco confrontos entre os clubes. Seis jogadores destacaram-se ao marcar dois gols cada, evidenciando o equilíbrio e a imprevisibilidade dos clássicos.
Além dos gols e das viradas, a temporada também foi marcada por uma alta incidência de cartões, com 38 amarelos e 4 vermelhos distribuídos em todos os Ba-Vis. Com tanta história e rivalidade envolvidas, o último duelo promete ser um espetáculo à parte, reunindo os torcedores em mais um embate inesquecível desta tradicional disputa.
O Jogo
Quando: domingo, 11 de agosto de 2024;
Onde: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador;
Horário: 16h (de Brasília);
Onde assistir: Premiere;
Time provável do Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu, e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano [Biel] e Everaldo;
Desfalques do Bahia: Gilberto, Ademir e Acevedo (em recuperação de lesão);
Pendurados do Bahia: Everton Ribeiro e Carlos de Pena;
Time provável do Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller e Willian Oliveira; Jean Mota [Zé Hugo, Carlos Eduardo ou Raúl Cáceres], Osvaldo e Janderson [Alerrandro];
Desfalques do Vitória: Matheusinho (suspenso), Caio Vinícius (transição), PK (catapora) e Camutanga (lesão);
Pendurados do Vitória: Lucas Arcanjo, Muriel, Wagner Leonardo, Willian Oliveira e Janderson;
Arbitragem: Braulio Da Silva Machado (SC) apita o jogo auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC). O árbitro de vídeo será responsabilidade de Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG).