O Bahia deu um importante passo para se livrar de vez do fantasma do rebaixamento. Neste domingo, o time venceu o Atlético-GO por 1 a 0, mesmo atuando no Serra Dourada, e ficou ainda mais distante da zona da degola. O atacante Souza marcou o único gol da partida, logo aos 10 do primeiro tempo – 20 minutos depois ele foi expulso por conta de um desentendimento com Gilson, que também recebeu o vermelho.
Com a vitória, o Bahia chegou aos 42 pontos, na 12ª colocação, e abriu sete de vantagem para o Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento. Do outro lado, o Dragão amarga sua quarta derrota consecutiva na competição. O time goiano tem a mesma pontuação do Tricolor baiano, mas fica uma posição à frente graças ao número maior de vitórias (11 a 10).
O Atlético-GO volta a atuar na próxima quinta-feira, quando visitará o Santos, na Vila Belmiro, às 20h30. Já o Bahia volta a atuar fora dos seus domínios. A equipe de Joel Santana visita o Internacional, um dia antes, no Beira-Rio, às 20h30.
O jogo
Pressionado pelas três derrotas seguidas no Brasileirão, o Atlético-GO tratou de impor seu já conhecido toque de bola e pressionou o Bahia nos primeiros minutos do duelo. No entanto, o volume de jogo dos comandados de Hélio dos Anjos não venceu a marcação do Tricolor. A “blitz” goiana não surtiu o efeito desejado.
Já o Bahia foi fatal em sua primeira chance de gol. Thiago Feltri errou na saída de bola e Marcos aproveitou. O camisa 2 serviu Souza, que sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, aos 11 minutos.
Após ter inaugurado o placar, o Bahia fez o que se esperava: recuou e ficou pronto para utilizar os contra-ataques. Com mais espaços, o Atlético tomou conta do jogo e pressionou o rival. Foram inúmeras finalizações que carimbaram a defesa baiana. Eis que, aos 25, o Dragão voltou a se descuidar na marcação e os visitantes só não ampliaram porque Lulinha errou o alvo.