Ficou díficil. Repleto de jogadores formados na base e considerados reservas, o Bahia perdeu para Luverdense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (8), em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil de 2013.
Todos os jogadores titulares ficaram em Salvador. Espaço para os reservas mostrarem serviço. O auxiliar Eduardo Barroca, comandante da equipe nesta noite, aproveitou a noite para fazer testes na equipe. Dois deles no mínimo curiosos. O Bahia entrou em campo com o zagueiro Danny Morais e o lateral-direito Neto como volantes.
Luverdense abre o placar
O resultado não poderia ser outro. Um time nervoso nos primeiros minutos, que não conseguiu passar do meio de campo e só assistiu ao Luverdense. Logo aos 3, o atacante Tozin teve a primeira chance. Após cruzamento bateu de primeira, por cima do gol. Dez minutos depois ele acertou o endereço.
Aos 14, o camisa 9 antecipou o zagueiro Diego e testou para o fundo do gol. Omar se jogou e nada pôde fazer. Gol do Luverdense. O time da casa mandava. Aos 23, Sandrinho soltou uma bomba de fora e assustou o camisa 1 do Bahia.
Bahia acorda nos minutos finais.
O Bahia só ofereceu perigo ao time mato-grossense nos dez minutos finais da primeira etapa. Aos 33, Rosales arriscou de fora e errou a mira. Antes do intervalo, aos 45, foi a vez de Ryder. O atacante bateu forte e o goleiro Gabriel salvou. E foi só. O tricolor errava muitos passes e nada conseguia fazer. Desorganizado e desentrosado.
Segundo do time da casa
O segundo tempo só confirmou a péssima atuação tricolor. Aos 4, o zagueiro Diego saiu jogando errado e entregou o ouro ao bandido. Marcelo Maciel aproveitou o vacilo, entrou na área e bateu cruzado. Luverdense 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – 2ª fase
Luverdense x Bahia
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 08/05/2013
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Jesmar de Paula e Bruno Pires
Gols: Marcelo Maciel e Tozin (Luverdense)
Luverdense: Gabriel Leite, Raul Prata, Braga, Júlio Terceiro e Edinho; Gilson, Leandrinho e Rafael Tavares (Vevé); Marcelo Maciel (David), Tatu e Tozin (Ney Mineiro). Técnico: Roberval Davino
Bahia: Omar; Lucas, Diego (Potita), Rafael Donato e Jussandro; Danny Morais, Lenine, Neto e Rosales (Erick); Ryder e Matheus (Thuram). Técnico: Eduardo Barroca.