Em um jogo com poucos bons momentos, o Bahia ficou apenas no empate com o Atlético Goianiense na noite desta sexta-feira (14), no estádio Serra Dourada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da partida foram marcados por Alexandro, para o tricolor e Jorginho, para o time de Goiás.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 33 pontos e ocupa a quarta colocação da competição nacional.
O esquadrão volta ao gramado na próxima quarta-feira (19), contra o Sport, pela Copa Sul-Americana. A partida acontecerá na Arena Fonte Nova, às 22h.
O JOGO
O confronto entre o rubro-negro goiano e o tricolor baiano teve os seus primeiros minutos sem maiores sustos para os goleiros. Nos dez primeiros minutos, as equipes não tiveram efetividade no setor ofensivo.
Aos 14 minutos, o Bahia chegou ao ataque com Eduardo, que recebeu passe de Vítor e cruzou para Alexandro. O atacante caiu na área e pediu a marcação do pênalti. Entretanto, o juiz não apitou. Com 20 minutos, Tiago Real recebeu bola dentro da área e finalizou em cima da defesa.
Dez minutos depois, o time da casa assustou. Depois de cruzamento, Pedro Bambu ajeitou de cabeça para Arthur, que dividiu com Douglas Pires e quase marcou o gol.
Alexandro, de cabeça, abre o placar para o Bahia
Aos 32 minutos do primeiro, em cobrança de escanteio, Eduardo mostrou a sua eficiência com a bola parada e cruzou com precisão para Alexandro, que cabeceou para o chão e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Márcio. O segundo gol do atacante na Série B fez a alegria dos tricolores presentes no Serra Dourada.
Apesar do gol azul, vermelho e branco, a partida não tomou novos rumos. Nos minutos posteriores, nenhuma das duas equipes tiveram uma boa oportunidade para marcar.
Segundo tempo
Diferente do primeiro tempo, os últimos 45 minutos começaram com velocidade. Aos três minutos, o Bahia chegou ao ataque com Tiago Real, que ficou com a bola na área mas errou no momento de cruzar.
Aos seis, o Atlético respondeu com Junior Viçosa. De fora da área, o atacante finalizou rasteiro e Douglas Pires encaixou.
Aos 17 minutos, Pittoni lançou para Alexandro na grande área. O atacante dominou com o peito, mas não acertou a finalização. Um minuto depois, foi a vez do dragão. O goleiro Márcio, revelado pelo Bahia, bateu falta em cima da barreira tricolor.
O Bahia teve uma boa chance de ampliar o marcador aos 22. Rômulo dentro da área, tentou tocar de calcanhar e a bola bateu na zaga. A sobra ficou com Alexandro, que chutou para a rede do lado de fora.
A torcida tricolor teve que respirar fundo aos 26. Pelo lado esquerdo, Samuel foi até a linha de fundo e cruzou. Douglas Pires tentou tirar mas não alcançou a bola. Na sequência, Jailton cortou.
Márcio faz grande defesa
Aos 27, Zé Roberto recebeu bola na entrada da área e finalizou com força para grande defesa do goleiro do Atlético Goianiense.
Jorginho empata a partida
Apesar da superioridade tricolor na partida, o dragão conseguiu chegar ao empate. Aos 29 da segunda etapa, após levantamento para a área, Jorginho ficou com a sobra e, de frente para Douglas Pires, finalizou com o pé direito para as redes.
Aos 39, O Bahia tentou com Alexandro. Cicinho cruzou para o atacante, que cabeceou por cima das traves defendidas por Márcio. Aos 41, Souza, em cobrança de falta, chutou forte e Márcio, bem posicionado, defendeu.
Nos minutos finais, o Bahia tentou pressionar, mas não conseguiu marcar mais um gol.
FICHA TÉCNICA:
Série B – 19ª rodada
Atlético-GO x Bahia
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 14/08/2015
Horário: 21h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Ricardo Pavanelli Lanutto
Cartões Amarelos: Éder, Marcus Winicius (Atlético-GO) / Vitor, Yuri, Maxi Biancucchi (Bahia)
Cartões Vermelhos:
Gols: Alexandro (Bahia) / Jorginho (Atlético-GO)
Cartões Vermelhos:
Gols: Alexandro (Bahia) / Jorginho (Atlético-GO)
Bahia: Douglas Pires; Cicinho, Robson, Jailton e Vitor; Yuri (Pittoni), Souza, Tiago Real e Eduardo (Rômulo); Zé Roberto (Maxi Biancucchi) e Alexandro. Técnico: Sérgio Soares.
Atlético-GO: Márcio, Éder, Marcus Winicius, Samuel e Danilo Tarracha; Anderson Pedra, Pedro Bambu e Jorginho; Willie (Juninho), Júnior Viçosa (Washington) e Artur. Técnico: Gilberto Pereira.