Menos de 24 horas após assassinar na madrugada de sábado (18) o jovem Iago de Jesus Santos, 19 anos, o autor do crime, Paulo César Lins Filho, 20 anos, conhecido como “Lucas”, foi preso no local do crime na madrugada de ontem (19), curtindo o carnaval.
O assassino foi detido por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), momentos depois de ter o seu retrato falado divulgado pela Secretaria da Segurança Pública. A justiça concedeu o pedido de prisão temporária expedido pela delegada responsável pelas investigações, Francineide Moura.
Uma rixa entre grupos de Fazenda Coutos e da localidade do Bate Coração, em Periperi, foi a motivação do crime, segundo a delegada. A vítima foi atingida por uma faca no abdômen, quando passava pelas imediações do Farol da Barra e foi atacada pelo grupo do Bate Coração.
“Testemunhas afirmam que o grupo de Paulo César, que também é chamado de Lú do Bate-coração, faz ponto nas imediações do Farol da Barra promovendo badernas, agressões e tráfico no local”, informou a delegada.
Segundo testemunhas que prestam esclarecimentos no DHPP, após ser atingido, Iago correu em direção à Rua Marques de Leão, onde caiu sem vida. Três pessoas já identificadas pela polícia, que juntas a Paulo Cesar promoviam baderna e participaram da lesão seguida de morte, estão sendo procurados pela polícia. Bocão News