Na madrugada desta terça-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista que estava portando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O fato ocorreu durante uma fiscalização na rodovia BR-101, próximo à Aurelino Leal.
Segundo a PRF, o condutor, que não teve o nome revelado, declarou aos policiais que havia adquirido aquele documento falso em 2014, no município de Itaquaquecetuba (SP), após ter a sua CNH cassada por excesso de pontos decorrentes de infrações de trânsito.
A prisão foi feita quando agentes da PRF abordaram o veículo conduzido pelo suspeito. Ao vistoriar os documentos, os agentes perceberam que a CNH, com validade até outubro deste ano, não apresentava o padrão dos documentos utilizados oficialmente. Diante desta dúvida, procedeu-se a consulta dos dados daquela CNH no banco de dados de motorista habilitados, providência que permitiu demonstrar que aquele motorista não tem autorização legal para dirigir veículos automotores.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia do município de Ilhéus para responsabilização por suposto crime de falsificação de documento público.
(Bahia em Dia)