ATENÇÃO MENINAS: EMPINAR O BUMBUM DEMAIS PODE SER PREJUDICIAL!

Observa-se em algumas mulheres, uma curvatura na coluna, na região da lordose, que acaba saindo do normal, muitas vezes pela gravidez, pois o corpo tende a equilibrar o peso que se concentra na barriga neste momento, fazendo com que a mulher se empine mais para trás; em alguns casos , isso acontece com mulheres que tendem a empinar o bumbum, por questões estéticas. Esta curvatura, quando forçada em demasia, pode causar uma Hiperlordose.
 Acontecendo isso patologicamente, impulsionado pela vaidade estética da mulher, ela estará comprometendo a conformação fisiológica da coluna, criando um vício postural dificilmente reversível, além de comprimir os discos, causando até hérnia de disco, a depender do peso da mulher.
É possível reverter o caso, se o vício não estiver em um grau avançado, com o uso de exercício resistido, sempre orientado por um profissional da área, trabalhando mais a região abdominal, que poderá corrigir a postura da pelve, levando à diminuição da hiperlordose.
Vale ressaltar que a conquista do corpo desejado deve ser fruto de um trabalho interdisciplinar, combinando exercícios físicos e alimentação saudável, levando em conta o teste físico realizado pelo educador físico, em que serão identificadas as possibilidades de cada um. Sendo identificado algum problema na coluna, é interessante buscar um médico especialista para que ele prescreva os procedimentos necessários para o tipo de lesão apresentada