ASSALTANTE MORRE E TRÊS FICAM FERIDOS APÓS PERSEGUIÇÃO EM BARREIRAS

Uma perseguição policial terminou em acidente na manhã desta segunda-feira (10) em Barreiras, no oeste da Bahia. Quatro homens armados cercaram uma D-20, cor vermelha, de um carteiro entre as cidades de Barra e Buritirama, anunciaram o assalto e fugiram para Barreiras no carro roubado.
O carteiro foi amarrado com fita adesiva e levado pelo grupo. Minutos depois, por volta de 20h de domingo (9), ele foi deixado em um matagal na zona rural de Buritirama. Na manhã de hoje, os assaltantes foram interceptados pela Polícia Militar na BR-135, no município de Riachão das Neves. Houve troca de tiros e perseguição.
Para tentar despistar a polícia, a quadrilha desviou o percurso. Em Barreiras, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo capotou em uma ponte em construção no anel viário, nas proximidades do Rio Grande. “Eles desceram armados do carro e atiraram nos policiais militares, que revidaram”, diz o delegado Antístenes Benvindo Rosal.
Um dos integrantes da quadrilha, identificado apenas como Silvio, foi baleado e morreu no local. Outro suspeito também foi baleado e os demais ficaram feridos por conta do acidente, sendo socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Oeste.
Dois deles já tiveram alta e estão presos na carceragem da Delegacia local. Eles foram identificados como Uanderson Pereira da Silva Bonfim, 18 anos, e Wilton Zacarias dos Santos, 20. De acordo com o delegado, o carteiro os reconheceu como autores do assalto.
O carro roubado deverá ser periciado e liberado para ser entregue ao dono. Fonte Ipiaú Notícias