Um assaltante foi preso depois de roubar uma van escolar com uma criança dentro nesta segunda-feira (3). Ele abandonou a menina de 10 anos, que tem síndrome de Down, em uma avenida na Zona Sul da cidade de São Paulo, fugiu e provocou um acidente. A criança foi socorrida por um frentista, informou o SPTV.
O carro ficou destruído, quase partido ao meio, no acidente ocorrido na Avenida Interlagos. O assaltante bateu em quatro carros, derrubou uma árvore e atingiu um poste.
O assalto aconteceu por volta das 7h, quando a dona da van tinha acabado de deixar duas crianças em uma escola. A motorista não teve tempo de avisar que havia outra criança a bordo. O ladrão partiu em alta velocidade, segundo a polícia.
O sargento José Ricardo de Oliveira soube que a menina estava em perigo pelo rádio da PM e encontrou a van logo depois do acidente. A criança não estava mais dentro.
Preso nas ferragens, o suspeito disse o que fez com ela. “Perguntei para ele onde estava a criança, achando que ela estivesse no interior do veículo, e ele informou que ela estava na Avenida Vitor Manzini”, contou o PM.
Depois de rodar em alta velocidade na região da represa Guarapiranga, o ladrão parou o carro, abriu a porta e mandou a criança descer na calçada. “Deixou a criança no meio da rua, não falou para ninguém. Graças a Deus um funcionário do posto de gasolina, um frentista, avistou a criança sozinha na calçada e a levou para o posto de gasolina”, disse Oliveira.
Apesar da batida, o ladrão não sofreu nenhuma fratura. No começo desta tarde, foi para a prisão. Segundo a polícia, ele já cumpriu pena por quatro crimes e tatuou no braço o símbolo de um deles: o sequestro de uma das vítimas.
Depois do susto, a criança reencontrou os pais na delegacia. O suspeito vai responder a processo por roubo e por ter provocado um acidente grave.