Após fortes chuvas prefeitos participam de reunião com órgãos do Estado para definir ações emergências.

IMG-20141220-WA0018
O Prefeito Moacy Pereira reuniu-se nesta manhã na sede do CDL na Cidade de Gandu com os prefeitos da região que decretaram estado de emergência nos seus municípios, bem como, com representante da Casa Civil do governo do Estado Dr. Salvador Brito, do DERBA, do corpo de Bombeiros, da UPB (União dos Prefeitos da Bahia) e Representantes da Secretaria de Infra-estrutura do estado da Bahia.
A Reunião aconteceu com o objetivo de unir os Prefeitos da região em prol da reestruturação das cidades e traçar ações emergenciais para resolver os graves problemas causados pela chuva forte nos últimos dias.
Na pauta do encontro foi feito o levantamento das famílias desabrigadas, promoção de doação para as famílias mais atingidas, além de limpeza de avenidas e bueiros, e recursos para revitalização de pontes e estradas rurais.
Já para o futuro foi traçado metas a curto e médio prazo para reduzir o máximo possível os estragos que chuva pode causar, verificando soluções possíveis e busca de parceria público-privado para ajudar os municípios nesses momentos de desastres ocasionados pela Natureza.

No caso de Presidente Tancredo Neves as atitudes deverão ser imediatas, pois, as regiões da zona rural foram bastantes atingidas, as estradas estão intransitáveis, 12 pontes foram destruídas e mais de 30 famílias estão desabrigadas. O Prefeito Moacy está em busca de recursos emergenciais para iniciar o processo de reconstrução o mais rápido possível. “Temos muita pressa em iniciar a reconstrução da zona rural, nosso povo está sofrendo, tem regiões que estão isoladas. Neste momento precisamos do apoio de todos principalmente do Governo do Estado na agilidade de liberação de recursos. Com fé em Deus vamos vencer e reconstruir um município melhor para todos.” Afirmou o Prefeito  Moacy
Prefeitura de Presidente Tancredo Neves
Mão que planta, mão que acolhe
Assessoria de Comunicação