Aeroporto de Valença terá voos aos domingos.

Ptn News Aeroporto de Valença
Foto: Divulgação

Para atender a demanda da alta estação e do período de festas, o Aeroporto de Valença, passa a contar com um voo extra, a partir do dia 21 de dezembro até 04 de janeiro de 2015. Os voos serão aos domingos, e conforme a demanda de passageiros pode-se estender este período.

O voo com partida do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, está marcado para embarcar da cidade paulista às 7h50, com previsão de chegada às 9h10. No sentido contrário, partirão de Valença às 9h40, com previsão de pouso às 13h10.

Operado pela Linha Aérea Azul, desde o final do mês de agosto, os voos marcados aos sábados permanecem sendo operados no Terminal de Valença, sem alteração.

Em agosto, mês em que foi expedida a autorização pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil para voos partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, o número de embarque e desembarque aumentou para 1294 passageiros, somados os meses de setembro e outubro, enquanto em agosto foi registrado 128.

MOVIMENTAÇÃO DE PASSAGEIROS CRESCE EM AEROPORTOS REGIONAIS

Graças aos investimentos em reformas, reaparelhamento e adoção de política de incentivo fiscal por parte do Governo do Estado, os terminais aeroportuários de Valença, Teixeira de Freitas, Feira de Santana apresentaram um aumento no número de usuários, desde que eles entraram em operação comercial, a partir de agosto, do corrente ano, e esse número só tende a crescer ao longo de 2015, com o desenvolvimento econômico regional. O Terminal de Valença, localizado na região conhecida como Costa do Dendê, onde se encontram atrativos turísticos como Praia de Guaibim,  Morro de São Paulo e Boipeba, também foi registrado grande movimentação de passageiros. Em agosto, mês em que foi expedida a autorização pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil para voos partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, o número de embarque e desembarque aumentou para 1294 passageiros, somados os meses de setembro e outubro, enquanto em agosto foi registrado 128.

O Aeroporto de Teixeira de Freitas, que começou a operar no final do mês de setembro, em pouco mais de um mês, passou a contar com 1449 passageiros, contabilizando os embarques e desembarques. Segundo o secretário, a demanda mesmo em pouco espaço de tempo superou as expectativas. “É um resultado que demonstra um crescimento grande para o primeiro mês de operação do terminal”, ressalta o secretário.

Para o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, além de equipar os terminais, possibilitando mais segurança e conforto aos usuários, a iniciativa de viabilizar a aviação regional através da redução do ICMS no preço do querosene de aviação vem apresentando bons resultados traduzidos em números.

Com o objetivo de promover a expansão da aviação regional da Bahia, o Governo do Estado adotou uma política de incentivos. As empresas aéreas que alcançarem dez ou mais municípios no Estado terão direito à alíquota do ICMS mais baixa, de 7%. As demais alíquotas seguem um gradiente de acordo com o número de municípios atendidos: a alíquota fica em 10% para empresas que chegarem a oito ou nove municípios; em 12%, para as que alcançarem sete; e, para as que alcançarem seis municípios, a alíquota fica em 14%.

Fonte: Ascom/Seinfra