Adolescente mata criança e esconde corpo em freezer na Bahia

340x255_homicidio-estrangulamento-adolescente-candeias-bahia-destaque-do-dia_1568185
Foto: Divulgação 

A polícia de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), apreendeu na noite desta terça-feira, 6, uma adolescente de 16 anos suspeita de estrangular e matar o garoto Adonay Santos, de 9 anos. Os dois moravam na rua do Asfalto.
De acordo com informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o corpo da criança apresentava sinais de enforcamento.
Nesta terça, a família de Adonay divulgou em sites locais o desaparecimento dele e solicitaram imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais do bairro. O menino foi visto pela última vez empinando pipa com outras crianças.
Em contato com o Portal A TARDE, a irmã da vítima, de 16 anos, afirmou que a suspeita ainda ajudou a família a procurar a criança. “Ela ficou o tempo todo do nosso lado, chorando, dizendo que queria ajudar a achar a criança, mas era tudo falsidade. Ela matou o meu irmão”, acusou.
Ainda segundo a irmã, a adolescente estava planejando sequestrar a filha de um comerciante da cidade, entretanto, resolveu atrair o garoto com pipas e bombons e chegou a pedir um resgate. Como não conseguiu, ela teria estrangulado a criança e escondido o corpo no freezer.
O corpo de Adonay está no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. A família vem para a capital para aguardar a liberação para o sepultamento. (A Trade)