ACOMPANHE AQUI A MANIFESTAÇÃO ‘PASSE LIVRE’ EM SALVADOR


18h17 –  TENSÃO:  Vândalos queimaram o ônibus na Avenida Centenário, na noite desta quinta-feira (20), após serem impedidos pelo cordão da Polícia Militar de seguirem rumo à Arena. Indo de contra à maioria dos manifestantes, um grupo tocou fogo em um ônibus e destruiu pontos de ônibus pela cidade.




18h16 – TENSÃO:  Vândalos queimaram o ônibus na Avenida Cnetenário, na noite desta quinta-feira (20), após serem impedidos pelo cordão da Polícia Militar de seguirem rumo à Arena. Indo de contra à maioria dos manifestantes, um grupo tocou fogo em um ônibus e destruiu pontos de ônibus pela cidade.


17h50 – TENSÃO: Clima é tenso e destruição. Manifestantes foram contidos pela polícia. A maioria se disperçou e decidiu voltar. Outra parte decidiu destruir o que encontrou pela frente alegando que a polícia agiu de forma agressiva primeiro

Manifestação é marcada por protestos e vandalismo. Veja imagens


17h43 – 
TENSÃO: Vândalos queimam lixos pela cidade.





17h35 – TENSÃO:  Ônibus é incediado. Diversos focos de incêndio podem ser vistos nos pontos do confronto entre Polícia e manifestantes

17h34 – TENSÃO: Um pequeno grupo de manifestantes que não gostou da ação da polícia destruiu pontos de ônibus localizados na frente do Shopping Lapa. O movimento – pacífico, segue com cartazes e pedindo paz. Mas, vândalos aproveitaram a reação da polícia  – que impediu a passagem dos manifestantes na altura do Vale dos Barris reagindo com balas de borracha e bombas de gás – para destruir as estruturas e colocaram fogo em ônibus.

Policiais não param de chegar na Avenida Joana Angélica com mais bombas distribuídas em caixa poara tentar impedir a ação dos vândalos. Clima é tenso  no local. 

17h15 – 
TENSÃO:  Centro de Salvador vira cenário de guerra




17h13 – TENSÃO: Polícia tenta conter manifestantes que decidiram não recuar. De um lado, pedras, do outro, balas de borracha e gás. Um verdadeiro paloc de guerra

17h13 – 
TENSÃO:  Carro é destruído. Veículo tentava passar no meio do confronto.


17h9 – TENSÃO: Policiais se machucam com pedras arremessadas. Alguns manifestantes pedem calma. Clima tenso

17h7 –
 TENSÃO: Manifestantes agora arremessam pedras na polícia. Gritos e muito barulho de balas de borrachas são ouvidos.

16h53 – 
TENSÃO: Manifestantes gritam “A ditadura voltou”



16h46 – TENSÃO: Confusão ainda é grande no local. Por conta da barreira a maioria decidir retornar e descer pelo Dique do Tororó. Entorno da Arena está cercado de policiais





16h39 –TENSÃO:  Jovem é atingido no rosto.

16h36 – 
TENSÃO: Manifestantes caem no chão. A polícia criou uma barreira no acesso sentido Vale dos Barris. Bombas e tiros de borracha são usados para conter os manifestantes que tentam faezr a volta. Uns protestam comntra a ação da polía. Outros tentam se proteger.


16h28 – TENSÃO: Manifestantes protestam contra ação da polícia. Gritos são ecoados em plena Piedade, já na altura da Ucsal. Tiros de bala de borracha são ouvidos. Muitos caem no chão.

16h27 – TENSÃO: Polícia fecha passagem no sentido Orixás Center. Manifestantes se deparam com barreiras e bombas de gás. Muitos pedem para que o grupo retorne.
16h23 – TENSÃO: Manifestantes acusam policiais de arbitrariedade. Bombas de efeito moral não param de ser lançadas. Manifestantes correm.

16h19 – TENSÃO: Várias bombas são lançadas. Policiais arremessam bombas nos manifestantes. Eles pedem calma e paz.

16h16 – TENSÃO: Confusão. Policiais se desentendem com manifestantes. Gás de Pimenta e Bombas de gás lacrimogênio são lançadas nos manifestantes. Muitos caem no chão. 


16h – Manifetsantes chegam na Praça da Piedade


15h56 – Grupo se divide. Um segue pelo Vale dos Barris outro sentido Orixás Center. Manifestação segue tranquila. Muitos carregam cartazes que reforçam os ideiais do movimento.


15h39 – Policiais começam a acompanhar o movimento de forma pacifíca. Ainda não há a confirmação de qual rumo eles irão tomar até a Arena. Se seguem pelo Vale dos Barris ou pegam sentido Orixás Center