MAIS DE 40% DOS BRASILEIROS ASSISTEM TV ENQUANTO NAVEGAM NA INTERNET

A TV, definitivamente, já não cabe mais no televisor. Assistir um programa com um tablet ou smartphone nas mãos se tornou um hábito comum a uma enorme parcela da população. Mais precisamente, são 43% de telespectadores conectados no Brasil, segundo uma pesquisa feita pelo Ibope. O costume, porém, ao contrário do que muitos podem pensar, favorece (e muito) as emissoras. De acordo com a gerente do Ibope Media, Juliana Sawaia, o fenômeno é chamado de “segunda tela” pelas empresas, que têm investido alto em ferramentas para aumentar ainda mais a interação entre a grade e as redes sociais.

“É um fenômeno estabelecido que tende a evoluir. As pessoas não estão abandonando a TV, estão consumindo-a de outra forma”, disse Sawaia, em entrevista à Folha de São Paulo. Atenta ao presente, a Rede Globo, por exemplo, lançou recentemente o aplicativo Com_VC, que permite a colaboração dos telespectadores nas coberturas jornalísticas do canal.