FOTO. JOSÉ RAIMUNDO. |
O Núcleo da APLB de Presidente Tancredo Neves, pertencente à Delegacia da Costa do Dendê, realizou hoje pela manhã a primeira assembleia dos três dias de (23, 24 e 25/04) da parada programada na paralisação nacional da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação). A assembleia aconteceu no Colégio Professor Edivaldo Machado Boaventura.
A assembleia foi iniciada com uma reflexão com o professor Antônio que após exibir vídeos e slides convidou os presentes a refletirem sobre do que tem alimentado suas mentes e pensarem sobre a necessidade de uma nova mentalidade.
Em seguida aconteceu uma parada para um lanche e não volta foram eleitos os representantes da categoria para o CMAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar) e o CONCIDADE (Conselho da Cidade).
A educação municipal foi pauta da reunião e foram abordados os seguintes assuntos:
· Estabilidade das 40 horas;
· AC (Atividades Complementar) para o Fundamental I;
· Negociação das emendas do Plano de Carreira com o Poder Executivo;
· A Situação dos repasses dos Consignados para os bancos;
· O Pagamento das Bolsas para os funcionários que fazem faculdade;
· O Prazo máximo para a mudança de nível;
· Entre outros assuntos.
No período da tarde de hoje aconteceu uma assembleia com o pessoal dos 40% (merendeiras, censoras, vigilantes e secretários escolares) com a finalidade de tratar do Plano de Carreira dos mesmos e relatar os avanços alcançados e ouvir destes suas queixas e dificuldades durante este ano. (Fonte: APLB)