Fonte: Espn
O Paris Saint-Germain ficou com o vice-campeonato da Copa da França neste sábado, perdendo a decisão para o Rennes nos pênaltis após ter aberto uma vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo. Ao se dirigir para a tribuna, para buscar a medalha de vice-campeão, Neymar acabou se envolvendo em uma confusão.
Passando próximo ao público, o atacante brasileiro teria sido provocado por um torcedor – que já provocava outros atletas do PSG – e o confrontou. Neymar abaixa o celular do indivíduo, continua encarando, e depois o agride no rosto.
Veja os vídeos publicados nas redes sociais:
Neymar met une pêche à un rennais pic.twitter.com/uXgU3R2l5Y
— Claude vaillant (@vaillant92100) April 27, 2019
Je crois Neymar il a vraiment pris le seum ? pic.twitter.com/flLraf5BZO
— Jk (@JeanAthimon) April 27, 2019
O torcedor em questão, segundo funcionários do PSG, seria amigo de jogadores do Rennes. Na filmagem do próprio torcedor é possível ouvir ele chamando Buffon de “palhaço”, Verratti de “racista”, e teria mandado Neymar “aprender a jogar bola”.
Apesar da derrota, Neymar tinha sido um dos destaques do time, tendo dado a assistência para o gol que abriu o placar, de Daniel Alves, e marcado o segundo do PSG.
Nas cobranças de pênalti, o brasileiro foi responsável pela última cobrança da série e levou a disputa para os pênaltis alternados, onde o PSG perderia.