JOEL FAZ QUATRO MUDANÇAS NO BAHIA PARA O CLÁSSICO DE AMANHÃ

A torcida tricolor suplicava por mudanças e, após três empates em três jogos no comando do Bahia, o técnico Joel Santana resolveu atender. Para o clássico de amanhã, às 16h, contra o Vitória, na Fonte Nova, serão quatro alterações em relação à rodada passada, quando o Esquadrão empatou por 0x0 com o Bahia de Feira. A principal delas está no meio-campo. O garoto Anderson Talisca, 19 anos, entra no lugar do volante Hélder, vetado por causa de dores no pé. Será a primeira oportunidade de Talisca como titular no estadual.
“Se eu coloquei o jogador, é porque ele mostrou talento e qualidade para se firmar dentro do clube. Vou torcer para ir bem, pois qualidade técnica ele tem. Mostrou no treino. Jogador de perna esquerda, grande, com essa visão de jogo”, elogiou Joel. Além de Talisca, o volante Toró, xodó de Joel desde a época do Flamengo, também pode receber uma chance entre os 11. Atual titular, Diones foi liberado para resolver problemas de saúde da esposa e, por isso, corre risco de perder a vaga de titular. Na zaga, Demerson substitui Danny Morais, suspenso.

Já no setor ofensivo, Ryder, 20 anos, titular em quatro partidas na Copa do Nordeste, ganha a vaga de Marquinhos. “Coloquei a garotada e tomara que eles joguem bem. Estou arriscando uma nova formação e espero que cumpram o que estou pensando”, explicou o treinador. O novato Fernandão vai para o banco. Apesar da nova cara do time, Joel Santana lamenta a falta de entrosamento entre os jogadores. No treino de ontem, o técnico a todo o momento parava para organizar as posições em campo: “Pablo, meu filho. Tem que ter a malandragem e ir na linha de fundo”, orientou. “Eu não consigo repetir o time. Não estou chorando, mas eu preciso criar uma maneira de jogar. Talvez não jogamos o que o torcedor quis, mas em todas as partidas fomos superiores. Tenho certeza que vamos melhorar”, promete. (Correio)