Bahia empata com o Vitória na Arena Fonte Nova e sai de campo vaiado pela torcida

Mesmo com um a mais, após a expulsão do zagueiro Edcarlos do Vitória aos 20 minutos do segudo tempo, o Bahia não conseguiu converter a posse de bola e a desigualdade numérica em gols. O time comandado por Enderson Moreira ficou no 0 a 0 contra o Leão, neste domingo (10), na Arena Fonte Nova, pelo campeonato baiano. No fim da partida, o zaguiro Jackson, do Bahia, foi adertido com o segundo amarelo e também foi “para o chuveiro” mais cedo. 

Após o apito final do juiz, os quase 35 mil torcedores que compareceram ao clássico vaiaram a atuação do time e entoaram gritos de “burro” e de “Ô, ô, ô queremos treinador!”

Com o resultado, o Vitória caiu para vice-liderança do certame estadual, com 13 pontos. O Esquadrão é o terceiro com 12 pontos conquistados. O Bahia de Feira venceu o Fluminense de Feira, por 2 a 0, e é o líder do baiano.

O próximo compromisso do Bahia será na quarta-feira (13), contra o Sergipe, às 19h30, pela Copa do Nordeste. Já os comandados de Chamusca enfrentam o confiança na próxima quinta-feira (14), também pelo Nordestão, às 21h30.

O JOGO

O primeiro lance de perigo foi do Bahia aos 9 minutos. Artur recebeu a boa bola, entrou na área e bateu cruzado, mas Ronaldo evitou o gol. Na sobra, Nino chutou novamente, e Ronaldo fez mais uma bela defesa. 

A resposta do Vitória veio aos 14 minutos, Neto Baiano aproveitou cobrança de lateral e mandou de cabeça no canto direito de Douglas.  A bola passou perto da trave do goleiro do Bahia. 

Aos 38, Ramires deu um belo passe para Gilberto, que dentro da área bateu em dividida com Ramon, mas mandou para fora. 

Um minuto depois, Douglas Augusto arriscou um belo chute de fora da área. A bola passou perto do gol de Ronaldo. 

Aos 41, após cobrança de escanteio, Edcarlos não conseguiu alcançar a bola, que sobrou para Wesley. O volante bateu rasteiro, mas a zaga afastou.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, Moisés apareceu sozinho no segundo pau e cabeceou para o chão, mas Ronaldo salvou o Vitória mais uma vez.

Aos 19, Moisés desperdiçou uma boa chance de abrir o placar. Após cruzamento da direita, a bola passa por toda a área e sobrou para Moisés. O lateral, sozinho, mandou longe do gol.

Aos 28, Moisés cabeceou com perigo, mas árbitro paralisou o jogo para marcar falta do lateral tricolor.

Nos acréscimos, Douglas sai mal e Wesley, de cabeça, acertou o travessão do Bahia.

Aos 48, o Bahia respondeu, mas Ramires, de voleio, mandou para fora.

FICHA TÉCNICA:

Bahia x Vitória – Campeonato Baiano (8ª rodada)
Data: 10 de março de 2019 (Domingo)
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. 
Cartão amarelo: Juninho, Wesley Dias (VIT); Jaskson, Flávio (BAH)
Cartão vermelho: Edcarlos (VIT); Jackson (BAH)
Gols:

Bahia:

Douglas; Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Nilton (Flávio) e Douglas Augusto (Caíque); Ramires, Shaylon (Guilherme) e Artur; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Vitória:

Ronaldo; Jeferson, Thales, Edcarlos e Juninho; Wesley Dias
e Leandro Vilela (Yago); Andrigo, Matheus Rocha e Erick (Thales); Neto Baiano (Léo Ceará). Técnico: Marcelo Chamusca.