ESTARRECEDOR – PEDREIRA DESTRÓI REFERÊNCIA PAISAGÍSTICA DA MOENDA, EM PRESIDENTE TANCREDO NEVES

Quem passa na BR 101 e vê o dano causado à natureza
se assusta com tamanha agressão…
O impacto ambiental na exploração de pedreiras sempre foi visível e é inegável. Compreende-se que o desenvolvimento da sociedade tem suas ligações diretas com a existência delas.

Entretanto, nada justifica o que vem ocorrendo, a olho nu, com a bela montanha que adorna a localidade da Moenda, no município de Presidente Tancredo Neves, aqui tão próximo de Valença, no km 320, da BR 101. Ali, máquinas vêm derrubando, à luz do dia, o extraordinário monte de referência paisagística e geográfica, levando ao estarrecimento moradores e todos que utilizam a rodovia em suas viagens.

É difícil acreditar que a licença de exploração autorize um crime ambiental tão bárbaro. Sabe-se que não é nada fácil obter esse tipo de licença no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA – (antigo CRA, “anitgo” IMA), exatamente por causa dos efeitos indesejáveis provocados pela exploração burra, que não dá prioridade à preservação do Meio Ambiente.

O que está acontecendo na Moenda NÃO É LEGAL. Tenha isto como certo.

O rigor da lei, que exige a tomada de consciência dos impactos inerentes à uma pedreira, bem que poderia ser levado a sério, neste caso. Partir para a plena fiscalização, cumprindo o seu papel, colocando o empresário no eixo, levando-o a alcançar uma produção de “britas” salutar e desejável, utilizando medidas atenuantes dos efeitos reconhecidamente nocivos.

É preciso dar um basta. Viva a SUSTENTABILIDADE!!! Fonte: Dendê news

4 responses to “ESTARRECEDOR – PEDREIRA DESTRÓI REFERÊNCIA PAISAGÍSTICA DA MOENDA, EM PRESIDENTE TANCREDO NEVES

  1. Ai Para de tirar Pedras O povo Morre de Fome Pq não tem Emprego Sabe quantos empregos diretos e Indiretos Geram ali

    1. Existem outras pedreiras na cidade, longe de povoados e q a degradaçao na extração é bem menor!

  2. A quantidade de empregos que gera, também gera problemas pra população que mora ali, ou você acha que as explosões que acontecem ali não prejudicam as residencias dos moradores, todos os dias acontecem as explosões, em pouco tempo, vai estar tudo no chão essas casas, por não suportarem tanto impacto varias vezes ao dia.

  3. Essa foto é velha, a situação de hoje é muito pior, já não se enxerga mais vegetação, já se há um buraco na parte direita, a situação é de precariedade.

Comentários fechados