Vale divulga lista com 400 desaparecidos após rompimento da barragem

Vale atualizou o número de funcionários sem contato até o momento para 412, após a tragédia causada pelo rompimento da barragem em Brumadinho (MG). A lista está no site da empresa e é atualizada de forma constante, à medida que as pessoas são localizadas.

Os números oficiais do governo de Minas Gerais, no entanto, apontam que 300 indivíduos estão desaparecidos. Até o momento, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de nove pessoas em decorrência do acidente. As buscas continuam na região.

Além da lista, a Vale disponibilizou um telefone para que as pessoas possam ligar e se identificar, caso estejam fora de perigo, mas seus nomes estejam na listagem. O número telefônico é: 0800 821 500.

Sobrevoo
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), chegou a Belo Horizonte na manhã deste sábado (26/1) para sobrevoar a região atingida pelo rompimento da barragem. Ele também anunciou nas redes sociais a criação do Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastre, coordenado pelo ministro da Casa Civil.

A Justiça determinou o bloqueio de R$ 1 bilhão em bens da Vale na noite dessa sexta-feira (25). As ações da empresa nas bolsas de valores espalhadas pelo mundo também ficam indisponíveis por tempo indeterminado.

A barragem do Córrego do Feijão estourou na tarde dessa sexta, no município de Brumadinho. Moradores da região tiveram de deixar as casas, de acordo com a Defesa Civil, mas o número de desaparecidos ainda é grande.