PAIS DE JOVENS DA CFR-PTN ELEGEM NOVOS CONSELHOS

Participar ativamente da formação dos filhos é um dever dos pais. No dia 29 de maio reuniram-se em Assembleia os pais dos jovens que estudam na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves para escolha dos novos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). 

Após formação das chapas os mesmos se reuniram definindo as funções de cada um e em acordo comum ficou decidido da seguinte forma: Conselho Deliberativo (Maribel Bedra- Presidente, Cristóvão dos Santos- Vice Presidente, Ednalva Lima- Secretária, e Valdemir Souza, Marinalva Lima e Josilda Santos- Conselheiros); e o Conselho Fiscal (Antonio Barbosa- Presidente e Adriane Rici, Ana Barbosa, Cremilda de Souza, Antonio de Jesus e Sueli dos Santos- Conselheiros).

O Ex-presidente da Casa Familiar Deoclécio Bedra passou a responsabilidade para Maribel e desejou boa sorte e sucesso aos novos conselheiros. “Agradeço a oportunidade de ter atuado durante dois anos, agora é o momento de vocês continuarem”, confessa Bedra.
O elo entre a escola, os pais e os jovens devem sempre existir e é de fundamental importância que os pais atuem nas decisões que envolvam o futuro de seus filhos. “A melhor forma de trabalhar é trabalhar em grupo, numa parceria entre família e escola”, destaca a gaúcha Adriane Rici, 42 anos, Conselheira do Conselho Fiscal, a mesma é mãe de Gabriel Rici- formando da sétima turma da CFR-PTN.

Para a presidente a educação dos filhos é de suma importância, pois é a base para a construção de um futuro promissor dos mesmos. “Os nossos filhos são como jóias preciosas, portanto a educação dos nossos filhos é uma preciosidade”, expressa a paranaense de 40 anos, mãe de Allan Bedra- estudante da oitava turma que se encontra no segundo ano de formação.

“É uma oportunidade de estar junto com os demais pais e um meio de contribuir no que poder, faz parte da nossa funçao, como pais ajudar no que seja possível e também ser ajudado”, confessa Barbosa, 50 anos, morador da comunidade da Barroca Funda e pai de Adelan Barbosa- jovem da turma oito da CFR-PTN.