Certamente para quem mora na cidade de Presidente Tancredo Neves já notou tamanha campanha de solidariedade nas redes sociais, campanha esta, lançada por Marcelo Rocha que fez a primeira publicação em seu facebook no dia 08 de dezembro, relatando o drama que vive uma família no município acima citado.
Você que é leitor do PTN NEWS, já está acostumado com os textos objetivos, só que este será um pouco maior para que você entenda o caso. Acompanhe o texto publicado por Marcelo Rocha:
“ Todos os natais, quando posso, gosto de passar nos Correios e pegar uma dessas cartas que as crianças deixam lá para o Papai Noel. Mas esse ano, nem precisou eu ir buscar, a carta veio até mim de maneira natural, tão natural como a criança que a escreveu.
Uma menina de 6 anos de idade, que poderia pedir qualquer um dos milhares de brinquedos que existe no mundo, mas pediu algo, no mínimo inusitado.
Usando apenas 6 linhas, escritas de maneira tímida e trêmula, talvez condizente com seu cotidiano, ela fez o seu pedido, que diz o seguinte:
POR FAVOR, PAPAI NOEL DE VERDADE, ME DÊ UMA CASA DE VERDADE PARA EU E MINHA FAMÍLIA MORAR. PARA O DINHEIRO DE MINHA MÃE SOBRAR E COMPRAR COMIDA PARA NÓS COMER, PORQUE MINHA BARRIGA DÓI DE FOME.
A maior parte do tempo a gente vive aqui no mundo de faz de contas das redes sociais, onde tudo é alegria, tudo é fartura.
Mas, esquecemos que o mundo de verdade é o que tem crianças como essa, que passam fome, que sentem dor por não poder se alimentar antes de dormir. E o que nós fazemos para mudar isso? Nada! Simplesmente ignoramos e continuamos com nosso mundo de faz de contas em busca de curtidas.
Sei que não podemos ajudar as milhares de pessoas no mundo que passam por essa situação. Contudo, podemos fazer pelo menos o Natal de uma família diferente.
Essa carta foi entregue para mim através da Agente de Saúde Gilda (que faz uma trabalho social muito lindo aqui em Presidente Tancredo Neves-Ba). No entanto, antes de colar a carta na agencia dos Correios, ela teve a curiosidade de abrir para saber o que aquela garotinha queria. Ao ver o conteúdo da cartinha, ela fotografou e compartilhou com alguns amigos, e foi assim que eu não precisei ir buscar a carta de Natal nos Correios. No momento que essa carta chegou até mim, eu sabia que essa era a carta que eu ia pegar.” Escreveu Marcelo .
“Irei vistar a família e conhecer a pequena Raissa, dona dessa carta, que mora com mais 6 irmãozinhos, sua mãe e seu pai e que de maneira tão verdadeira me chamou atenção.
Espero muito poder contar com a ajuda de todos os meus amigos e com todos aqueles, que assim como eu, se emocionaram com essa cartinha de Natal.
Vou filmar a visita e vocês vão acompanhar o desenrolar dessa história. Vamos jutos fazer um Natal extraordinário para a pequena Raissa e sua família. Conto com vocês!” Concluiu.
A campanha ganhou uma grande força e já foi doados parte das coisas que sem dúvidas fará o natal mais feliz da pequena Raíssa e de toda família.
Já foi doada, utensílios para o lar, entre elas, uma geladeira, duas camas box para as crianças, sofá, uma mesa com 4 cadeiras. Ainda falta alguns utensílios, domésticos e construção, há sim, foi doado também o terreno para construção da casa da criança. Na próxima matéria vamos abordar mais detalhe sobre esta belíssima campanha, aproveitamos para reconhecer a disponibilidade de Marcelo e de toda família tancredense.
PTN NEWS