RELACIONAMENTO: NÃO MORRA PELA BOCA

Quer ser um craque na sedução? Então fique atento: 223 mulheres dizem que essas simples pisadas na bola detonariam sua chance com elas!

Ter mau hálito
“O olfato é usado para identificar se algo está saudável ou não”, diz Érica Queiroz, coach de relacionamentos, de São Paulo.
Contorne o problema – “Escove bem os dentes e a língua, passe fio dental, tome bastante água e evite comidas fortes, como cebola e alho”, explica Flavio Luposeli, dentista especialista em soluções estéticas, de São Paulo. Se não adiantar, é possível que você tenha algum problema digestivo (veja mais na pág. 28). Na dúvida, quando estiver cara a cara com a garota, tenha bala ou chiclete à mão.
Olhar para outra mulher enquanto conversa com a garota
Para conseguir ganhar a musa, ela precisa se sentir única para o cara. “Desvalorizá-la é fatal. E olhar para os lados durante a paquera passa essa impressão”, explica Carlos Eduardo Carrion, psiquiatra de Porto Alegre e consultor da MH.
Contorne o problema – Nessa hora, é preciso ter foco. Sorria e mostre que está curtindo o papo. Ok, os olhos podem ganhar vida própria. Mas você curtiria se ela torcesse o pescoço para o tanquinho de outro cara nessa hora?
Cospir enquanto fala
“Você sabia que a saliva fora da boca é tratada como excremento?”, questiona Carrion. E, é claro, a garota não quer abrir um guarda-chuva enquanto ouve suas histórias e seu xaveco.
Contorne o problema – “Repare se ela tenta manter certa distância ou limpa o rosto constantemente enquanto conversam”, indica Érica. Se isso acontecer, dê um passo para trás, tente falar mais devagar e controle sua excitação. Leia: guarde sua saliva dentro da boca.
Ser negativo e só reclamar
Todo mundo gosta de ter pessoas leves e positivas ao redor. De amargo já basta aquele relatório que o chefe pediu. “Tanto negativismo transmite a sensação de baixa autoestima, e isso afugenta qualquer mulher”, diz Érica.
Contorne o problema – O bom humor é sua maior arma de sedução. Se você conseguir unir isso a uma dose extra de atenção dedicada à garota, é sucesso garantido. Pergunte o que ela faz da vida, sorria e conte um pouco da sua. Mas só a parte boa, certo?