Situação do cemitério de Valença, Bahia (Foto: Ciro Pimentel) |
Pode não ser o único da Bahia, mas para a população de Valença, cidade que fica localizada há aproximadamente 262 km da capital baiana, é uma situação constrangedora que se torna, com o passar do tempo, insustentável. Estamos falando do cemitério de Valença.
Muitos outros temas, talvez de maior relevância, poderiam ser citados na reportagem de hoje, mas alguns itens minúsculos chamam a atenção, não só da nossa redação, mas de todos os que, por algum motivo comparecem ou já compareceram ao local.
A capela do cemitério de Valença, local utilizado para ser dado “o ultimo adeus” apresentou infiltrações e ameaças de desabamento e, de acordo com informações, já não funciona há seis anos. Ao caminhar ao longo do cemitério, pôde-se perceber ainda diversas gavetas violadas, ossadas humanas a mostra, animais peçonhentos fazendo morada em caveiras, matagal tomando conta dos mausoléus, o que caracteriza um lugar abandonado e considerado por muitos sem gestão pública.
cade a eficiencia da prefeitajuscelia e o sabidão ademar ainda não resolveu esse problema isoo e um absurdo,valença vai continuar pior do que ja tava.