O prédio histórico da Câmara de Vereadores de Valença está foi interditado nesta segunda-feira (30). Segundo informações, há risco de desabamento.
Laudos técnicos do IPAC e da Prefeitura Municipal de Valença afirmam que a estrutura da Casa Legislativa se encontra comprometida. Estudos técnicos mostram o “corta fogo” da Casa como um dos espaços “mais delicados” da estrutura, por possuir fios desencapados e madeira seca na estrutura do teto em grande quantidade. As informações são do a voz do baixo sul.
Atualmente, a Casa Legislativa possui diversos focos de infiltração que chegam a atingir vários gabinetes e aparelhos eletrônicos e pontos de madeira podre no chão e no teto, além de fiação antiga e instalação elétrica comprometida. No dia 23 de maio de 2017, na Sessão da Câmara de Vereadores, o Vereador Adailton Francisco pediu uma intervenção urgente na estrutura física do prédio, chamando a mesma de “arapuca” e “armadilha”. Amanhã, às 10h, haverá uma reunião, na Prefeitura de Valença, com vereadores, o Prefeito Ricardo Moura e representantes do Ipac, para se definir um outro imóvel para que os trabalhos da Câmara de Valença sejam realizados. A sessão que seria realizada nesta terça-feira (31) foi cancelada.
Fonte: Sul Bahia 1