
Batizado Rastreador de Namorado, o app foi desenvolvido por um paulistano de 27 anos. A inspiração veio de um amigo, também programador, que estava cansado de ouvir das colegas reclamações sobre traições. Foi daí que o desenvolvedor teve a ideia de criar um aplicativo para resolver o problema.
Apesar de contraditório, Danilo Neves Cruz, o programador por trás da aplicação, garante que recomenda aos usuários instalar o aplicativo apenas com o consentimento do cônjuge. “Algumas pessoas falam que esse aplicativo é coisa de neurótico, mas não nos preocupamos. Oferecemos a ferramenta e as pessoas a utilizam como acharem melhor”, diz o programador.O programa é gratuito e, quando instalado, permite a um dos parceiros monitorar os passos de uma pessoa. O desconfiado recebe uma cópia de todos os SMS enviados a partir daquele smartphone, além de ter acesso à localização geográfica do número e aos dados de ligações efetuadas, como número discado e duração.
A versão disponível no Play, a loja de aplicativos do Google, não permite que o programa seja escondido no celular da “vítima”. No entanto, os usuários têm como opção assinar uma atualização no valor de quatro reais mensais para receber no celular o recurso para ocultar o programa.
(Veja)