Foi preso ontem por uma Guarnição da 60 CIPM/Gandu, o indivíduo JOSÉ ROBERTO NASCIMENTO SOUZA, de 48 anos de idade por mais uma prática de “MARIA DA PENHA” no Município de Gandu, a 300 km da Capital do Estado.
A prisão aconteceu após uma série de denúncias de que o acusado havia espancado a pessoa de ELIANA DE JESUS, de 33 anos com socos, pontapés e pancadas com bainha de facão e quando decidiu buscar sua arma de fogo que detinha em casa sob a alegação de que iria matá-la, teve seu intento interceptado pela chegada da Polícia Militar que prendeu o indivíduo e dando buscas em sua casa apreendeu o facão bem como a arma de fogo.
Segundo a assessoria do Major PM Rodrigues de Castro, a prática de agressões contra a mulher tem sido combatida duramente no município e região, enquanto isto, palestras tem sido feito com a comunidade no sentido de desestimular a prática da “Maria da Penha”.
Disse ainda o Comandante, que diversas pessoas já foram presas e outras estão sendo encaminhadas aos Poderes Competentes para adoção de medidas, com o fito de desestimular e dissolver tal comportamento no seio da sociedade.
60 CIPM/Gandu/PTN NEWS