DILMA MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM SAÚDE DE GENOINO

Presidente falou nesta manhã em entrevista a rádios de Campinas
A presidente Dilma Rousseff disse, nesta quarta-feira (20), em entrevista a rádios de Campinas, interior de São Paulo, que está preocupado com a saúde do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), José Genoino.
Segundo Dilma, a sua preocupação é estritamente pessoal. “ Sei as condições de saúde dele, que teve uma doença extremamente grave do coração e, ao mesmo tempo, é importante que eu te diga que tenho uma relação pessoal com a família do Genoino, eu estive encarcerada com a mulher do Genoino, que se chama Rioko, durante o período da ditadura militar”, completou.

A presidente disse também que não faz comentários sobre decisões da Suprema Corte. Ela afirmou que “não faz observações, críticas ou análises das decisões”. “Tenho as minhas convicções, mas defendo uma relação harmônica com outros poderes e, assim, mantenho o respeito à Constituição”, explicou.

De acordo com laudo do IML (Instituto Médico Legal), o ex-presidente do PT José Genoino tem doença grave e precisa de cuidados específicos e regulares. Em três páginas, o laudo diz que o paciente tem “doença grave, crônica e agudizada, que necessita de cuidados específicos, medicamentosos e gerais”.
Na tarde desta terça-feira (19), o petista, preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, foi submetido a uma perícia para atestar seu estado de saúde. A intenção de sua defesa é atestar que, em função da sua saúde, ele não pode cumprir sua pena de quatro anos e oito meses em regime semiaberto e, sim, domiciliar.