Ofensas de torcedores do Fluminense, “comportamento condenável “

esporte-futebol-torcedor-fluminense

O Fluminense divulgou uma nota de repúdio ao grupo de torcedores tricolores que ofendeu torcedores do Internacional neste domingo, no vagão de um trem do Rio de Janeiro, em vídeo que causou grande repercussão nas redes sociais. O clube das Laranjeiras pediu desculpas aos torcedores colorados pelo “comportamento condenável”.

“O Fluminense vem a público manifestar seu repúdio à atitude de três torcedores do clube contra integrante da torcida do Internacional, em vídeo gravado no retorno do jogo deste domingo, no trem. O ‘Tricolor’ pede desculpas aos colorados e ressalta que este comportamento condenável não representa o da nossa torcida. O respeito ao torcedor adversário precisa ser uma prática comum e recorrente. O futebol deve servir como instrumento de propagação da união, jamais do ódio”, diz a nota do clube carioca.

No vídeo, o torcedor, identificado como Bruno Vargas Costa, acompanhado de dois amigos, provocou três torcedores do Inter, após o empate em 1 a 1, em Mesquita (RJ), que decretou o rebaixamento do Inter à segunda divisão. Os torcedores tricolores fizeram uma série de xingamentos e um deles chega a tirar o óculos de um senhor que vestia a camisa do Inter.

Bruno, que diante da repercussão negativa teve seus dados pessoais expostos, tentou se explicar pelo Facebook. Ele disse que “não houve nenhum tipo de agressão física da minha parte a torcedores do Internacional e sim gozação normal de futebol” e que, “por causa da repercussão negativa”, se retratava “com os torcedores colorados e também das outras equipes”. Horas depois, sua conta foi bloqueada.