Uma serpente foi morta por moradores locais de um vilarejo na Nigéria. Eles acreditavam que o animal havia engolido um bezerro. Segundo o jornal britânico The Sun, a suspeita foi levantada por conta do inchaço da barriga do animal. Mas depois de matar a cobra e abrir sua barriga, eles descobriram que na verdade o inchaço era consequência da gravidez do animal.
Os ovos recobertos por uma camada de pele viscosa e com veias aparentes pareciam ter saído de alguma produção de ficção científica diretamente de Hollywood. Nas redes sociais, os internautas se mostraram sensibilizados pela cobra e seus filhotes, que sequer chegaram a nascer. Alguns, porém, se disseram enojados ao ver a imagem
Já os moradores não tiveram qualquer problema com a serpente aberta, uma vez que recolheram os ovos para consume – o alimento é uma rara especiaria na região. Apesar de não ter sido confirmado, a suspeita é de que o animal fosse uma píton-africana. A espécie é conhecida por sua agressividade e por se alimentar de gados e antílopes. Além disso, podem chegar a cinco metros de comprimento. Há alguns anos atrás, uma píton-africana foi responsável por matar dois garotos em na cidade de New Brunswick, no Canadá, depois de escapar de um pet shop de animais exóticos. Fonte: Band Notícias.