Sindicato promove mobilização contra atrasos nos salários do servidor em Jiquiriçá

sindvale-460x232

Os Servidores do município de Jiquiriçá, liderados pelo Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos do Vale do Jiquiriçá (Sindvale Bahia), promoveram uma manifestação em frente ao Fórum do município dia 26, em repúdio ao atraso nos vencimentos da categoria. A ação contou com a presença do APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Bahia) e a Associação dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde). Os setores mais afetados são da Saúde e Educação.

MOBILIZAÇÃO – Na ocasião, o companheiro Arnaldo Santos da Silva, que é presidente do Sindvale, ao lado das demais lideranças no local, esteve com o juiz da comarca e o Ministério Público para pedir urgência no mandato de segurança em favor da categoria. Os atrasos, que já perduram 56 dias, prejudicam cerca de 600 trabalhadores. A Administração local alega aos dirigentes que não possui dinheiro em caixa para cumprir com os pagamentos dos companheiros.

O presidente Arnaldo afirma: “Vamos aumentar a pressão e lutar veementemente para que os Servidores recebam seus salários. Não é justo que os trabalhadores fiquem praticamente dois meses sem ter o pagamento. O Servidor tem família, contas e alimentação para arcar. Neste momento, precisamos da união de todos os funcionários para fortalecer nossas ações em prol do setor. Brigaremos pelos direitos e valorização da categoria até o fim. Isso não é justo” Fonte:Cspmbrasil.