Por volta das 20h desta segunda-feira, 09, um veículo Fiat Palio de propriedade de um jovem identificado pelo pré-nome de Edinaldo, que estava vindo de Mutuípe – BA com destino a cidade de Gandu – BA, perdeu o controle na curva próxima a fábrica de manilhas, num trecho de alto risco conhecido como cafezeiro, e desceu quase uns 50 m abaixo e parou no meio da ribanceira.
O motorista não teve ferimentos graves e passa bem. O veículo foi removido na manhã de hoje, 10, pelo guincho.
Esse trecho é muito perigoso, com um histórico de vários acidentes com vítimas fatais. Devido a isso, a Equipe do Arautos de Teolândia já fez algumas reclamações junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, acerca da sinalização inadequada advertindo os motoristas sobre o risco de acidentes. Em resposta, o DNIT informou que havia feito a sinalização adequada nesse trecho da BR-101, mas as haviam sido arrancadas por vândalos, e que os acidentes são provocados por atos imprudentes de motoristas.
O fato é que os acidentes continuam acontecendo, trazendo inúmeros prejuízos, tanto humano como material, para os cidadãos. Por isso, deixamos o link para que os cidadãos façam reclamações solicitando melhorias na sinalização do trecho entre Teolândia e Gandu.
(Fonte: Arautos de Teolândia)