AULAS COMEÇARÃO MAIS CEDO EM 2014

A contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, já começou. Mas, e quem não gosta de futebol, o que tem a ver com isso? Muita coisa. Para que o Brasil sediasse a copa, muito foi investido em infraestrutura esportiva, recepção dos visitantes e até o calendário de aulas será influenciado por causa dos jogos. Graças a uma medida presidencial, as aulas em 2014 serão iniciadas ainda em janeiro para a rede particular de ensino. Já para a rede pública, devido à greve que aconteceu este ano, as aulas serão iniciadas em março. A copa será realizada de 12 de junho a 13 de julho e, nesse período, a rede pública de ensino estará de férias. Já nas escolas particulares, os dias de jogo do Brasil terão as aulas suspensas. Com tantas mudanças, a compra do material escolar também sofrerá modificações e os pais terão que se adiantar para conseguir completar as listas exigidas todos os anos, principalmente para quem tem filhos em escolas particulares. Pensando nessa movimentação, a administradora Marize Souza Malta Oliveira, mãe de uma menina de quatro anos, já adianta que deixar a compra para última hora não está nos planos dela. Comprando mais cedo, Marize ainda lembra que pode participar da Campanha Natalina do comércio, o que aumenta ainda mais suas esperanças em ser uma das contempladas dessa edição: “Comprar mais cedo aumenta as minhas chances de levar um prêmio da campanha que, este ano, está melhor ainda pelo que já vi”, afirma.

Antecipando as compras, a administradora com habilitação em Marketing Milena Maia Oliveira Oliveira também consegue fazer a tradicional pesquisa de preço com mais calma. Pra ela, tempo é essencial já que possui dois filhos e a lista acaba sendo ainda maior. Mesmo sem acreditar que a medida de antecipação seja realmente necessária, Milena afirma que se adiantará também para participar da campanha natalina: “Uma excelente alternativa para incentivar as compras e movimentar o comércio”, disse.
Preocupadas com a demanda extra para o comércio, as Entidades Empresariais comunicaram oficialmente às empresas associadas sobre o novo calendário e desenvolveram uma campanha de Volta às Aulas chamando atenção para as modificações, que serão veiculadas ainda em dezembro. Aguarde! Mas antecipe-se para aproveitar a oportunidade de participação na maior campanha natalina dos últimos anos. (Aloma Brito/ ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ)