Polícia identifica oitava vítima do rompimento de barragem em Minas Gerais

RTEmagicC_3a9199bb46.jpg
Foto: Arquivo Pessoal

A oitava vítima do rompimento da Barragem de Fundão, na cidade de Mariana, em Minas Gerais, foi identificada na tarde desta sexta-feira (20). Segundo informações da Polícia Civil, o corpo de Samuel Vieira Albino, 34 anos, foi identificado através da impressão digital. Samuel trabalhava na barragem de propriedade da Samarco – cujas donas são a Vale e a anglo-australiana BHP – quando ela se rompeu, no dia 5 de novembro. De acordo com informações do site G1 Minas Gerais, outro corpo foi resgatado nesta sexta.
Com isso, são oito corpos identificados e quatro aguardam reconhecimento. Outras 11 pessoas estão desaparecidas, dentre elas oito trabalhadores do local e três moradores da região. Em conversa com o G1, o delegado regional Rodrigo Bustamante afirmou que o corpo de Samuel foi resgatado no dia 8 de novembro, na cidade de Rio Doce, a mais de 100 km do distrito de Bento Rodrigues.

No início da noite, a família de Samuel ia de Mariana para a capital mineira. A mulher dele, Aline, disse que vai fazer o reconhecimento no IML para garantir que o corpo realmente é o do marido. “Infelizmente, fica o alívio”, disse ao G1. Aline reclamou da demora para a realização do exame de impressão digital e também criticou o fato de o recolhimento de material genético de parentes das vítimas ter sido feito cerca de dez dias após a tragédia. (Ibahia)