Terminal do aeroporto de Londres é evacuado devido a ‘pacote suspeito’

ctw8hgrxiaats9t.jpg_large (1)
 Foto: Reprodução/Tim Unwin/Twitter

O terminal norte do aeroporto de Gatwick, em Londres, foi evacuado e um homem foi detido após um pacote suspeito ter sido achado, informou a Polícia local.

O Reino Unido reforçou as medidas de segurança em seus portos e eventos em resposta aos atentados realizados ontem à noite em Paris, nos quais mais de 120 pessoas morreram.
“O terminal está sendo evacuado neste momento. É para proteção da população”, assinalou uma porta-voz da Polícia do condado de Sussex, onde fica Gatwick, o segundo maior aeroporto britânico.
Segundo a fonte, a evacuação foi realizada como medida de precaução dez minutos após um pacote “suspeito” ser encontrado.

A Polícia de Sussex informou que seus agentes foram esta manhã ao terminal após receber uma denúncia que um homem tinha deixado um pacote suspeito e indicou que esse indivíduo foi detido, embora não tenha dado mais detalhes a respeito.
“Neste momento estamos investigando as circunstâncias deste incidente e é prematuro dizer que pode ser o pacote. No entanto, dado o que aconteceu em Paris na sexta-feira à noite, há um alerta maior diante de coisas deste tipo e é melhor tratar este assunto com a maior seriedade”, disse o superintendente da Polícia de Sussex, Nick May, em comunicado.


Em um dia chuvoso em Londres, vários passageiros se aglomeraram esta manhã na frente do terminal norte, um dos dois de Gatwick, perante a impossibilidade de entrar no local.
Espera-se que os voos que saem do terminal norte sofram hoje atrasos por causa destas medidas de segurança.
Outros meios de transporte desde do Reino Unido para a França sofrem atrasos, enquanto muitas pessoas optaram por não viajar por causa dos ataques realizados ontem à noite em Paris.
O Eurostar, o trem que liga Londres e Paris por baixo do canal da Mancha, recomendou hoje aos passageiros chegar com antecedência à estação londrina de St. Pancras, de onde partem os trens, e assinalou que seu serviço ferroviário sofre atrasos. (G1)