Na tarde desta quinta-feira (29), uma operação conjunta entre as polícias civil e Policia Militar, realizaram a operação ¨Papa tango Golf¨, visando desarticular a quadrilha liderada por Paulo TG, atual chefe da quadrilha que leva seu nome, que age em Jequié e Vitória da Conquista. Foram presos: Jader Bezerra Neves ), Carlos Henrique Santos Silva, João Batista Silva (todos naturais de Jequié). Contra eles pesa a suspeita de diversos homicídios, tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Uma lista contendo nomes de possíveis desafetos chamou a atenção dos policiais, possivelmente seriam as próximas vítimas.
Com eles foram apreendidos, uma pistola Taurus .40 (numeração raspada), 1,5 de maconha, 2.500,00 em dinheiro, duas motocicletas titan 150cc (01 vermelha e 01 preta), um montana prata, e um farto material para gerenciamento de drogas.
Várias mortes foram registradas neste de 2015 em Jequié, boa parte delas com a utilização do calibre .40. Os suspeitos vinham sendo monitorados e investigados pelo serviço de inteligencia do SI da Delegacia Territorial da 9º COORPIN sob o comando dos Delegados Fabiano Aurich e Cristiano Mangueira, a operação teve o apoio da coordenadoria da DRFR, DT e da polícia militar, que foi comandada pelo Cap. Michel e o Ten. Joabas. (Jequié Urgente)