Após uma ação do Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA) em Presidente Tancredo Neves, foi a vez do município de Medeiros Neto no Extremo Sul, com o suporte da Polícia Militar, flagrou na manhã desta sexta-feira (25) dois homens que exerciam ilegalmente a profissão de dentista.
Girlandes Neves Bahia foi preso ao lado do reincidente Jeremias Pereira da Silva, de 67 anos, que já havia sido detido em junho no mesmo local da ação desta sexta onde portava materiais e unidades dentárias recém extraídas.
A presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, Viviane Sarmento, informou que “os falsos dentistas vão responder pelo exercício ilegal da odontologia e podem pegar de seis meses a dois anos de prisão”. Ainda segundo ela, “por falta de uma legislação mais severa, em muitos casos, os ilegais reincidem no crime”.
Em agosto, um caso semelhante ocorreu em Feira de Santana, no Portal do Sertão, quando Wilker Carvalho, de 32 anos, foi abordado ao fixar aparelhos dentários estéticos em adolescentes. (BN)