Na tarde deste domingo, 20, policiais militares do Pelotão do Prado, que é vinculado à 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM), durante rondas de rotina, prenderam Evaldo Silva Pinheiro, de 19 anos e apreenderam uma menor de 13 anos de idade, acusados de estarem vendendo drogas na cidade.
Com os dois foram apreendidas 7 buchas de maconha, quantia de R$ 89 em espécie, uma espingarda de pressão, um celular, além de um caderno com a suposta planta térrea do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). O desenho teria sido feito com o objetivo de explodir alas do CP, objetivando a soltura de integrantes da quadrilha que estariam custodiados no Pátio B da unidade prisional. Além da prisão do maior e apreensão da menor a polícia acredita que um terceiro criminoso, que seria companheiro da adolescente, tenha conseguido escapar.
Na tarde deste domingo (20) os dois suspeitos foram apresentados ao delegado Charlton Fraga, responsável pelo plantão regional desse final de semana na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e segue sendo investigado. A polícia acredita que o plano para suposta explosão no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), apesar de rabiscado com caneta, tenha sido elaborado por um bandido mais experiente. (Teixeira News).