Coluna. Como encontrar o amor da sua vida

images

Por. Luzitânia Silva

Certamente, ao menos uma vezinha, você já almejou encontrar a metade da laranja. Talvez já tenha chorado até soluçar, pedindo pro Pai Celestial uma resolução imediata para sua carência e desalento nos dias tortuosos. Suspeito, inclusive que, após as bebedeiras com seus amigos, vendo inúmeros casais se formando enquanto se encontra sozinha, tenha se martirizado, metido o pé-na-jaca, cometendo loucuras inenarráveis e causadoras de arrependimentos, envergonhando-se de sair de casa ao menos nos próximos duzentos anos.

Se for supersticiosa, não tenho dúvidas acerca do sofrimento e afogamento do pobre Santo Antonio. Possivelmente já acendeu velas, ajoelhou-se no chão frio, fez até mandinga e o pior, depois de tudo isso, esperando um príncipe-encantado você só encontrou sapo que, mesmo beijando e tudo o mais, não houve jeito dele se transformar conforme descrito nos contos de fadas.

Entendendo o seu martírio e necessidade de encontrar esse tal amor intenso e verdadeiro que move montanhas, não poderia deixar de te dar algumas dicas infalíveis para a sua identificação. Sugiro que use sem moderação e complemente com outras que achar viável. São elas:

  • Valorize-se!

Cuide de sua aparência e de sua mente, invista na sua educação, pratique atividade físicas e não se contente com menos que você merece. Nunca abandone seus valores por ninguém.

  • Liberte-se!

Não se atente a conceitos e regras moralistas pré-estabelecidos que te fazem mal, tornando-te num ser estático e sem personalidade.

Se quiser dançar, dance! Vista aquela roupa amada que te orientam a não usá-la por conta do seu peso, sua altura ou porque não fica do mesmo modo que naquela modelo cheia de photoshop. Faça aquela tatuagem e corte ou tinja o cabelo daquele jeito que você sempre quis.

  • Curta-se!

Saia com pessoas queridas, divirta-se com seus amigos, entretanto não esqueça de aproveitar um momento só seu. Leia um livro, assista filmes, viaje sozinha ou fique fazendo nada. Se você não se suporta, dificilmente alguém te suportará.

  • Olhe-se no espelho!

É importante se amar, ter respeito por si mesmo e se apaixonar todos os dias por alguém que te compreenda e te aceite com suas particularidades, seus defeitos, seu temperamento, sua TPM infernal e tudo o mais que vem de você.

Vale a pena se olhar no espelho e ter a confirmação de que você é o amor da sua vida e não há ninguém mais importante pra você.

Se ame, mulher! Deixa o outro ser companhia não sua razão de existir.

Sobre a Colunista.

foto blog

 

Luzitânia Silva é formada em administração, especialista em Micropolítica do trabalho e gestão em saúde pela Universidade Federal Fluminense, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e servidora pública no município de Presidente Tancredo Neves. Apaixonada pelas palavras desde pequena, escreve romances, poesias, contos e crônicas, é autora do livro “Regida por Vênus” e tem poesia publicada no livro Antologia Poética, Prêmio Rima Rara 2012: Concurso Nacional Novos Poetas.  Saudosista e amante das coisas simples, crê que o amor não tem fronteiras e que o romance não é ultrapassado. Ultrapassado é quem não tem a sensibilidade de vivenciá-lo.

PTN NEWS