Uma grande vala esta aberta até os dias de hoje na BR 101, local faz divisa entre os municípios de Teolândia e Wenceslau Guimarães.
A referida vala foi aberta por moradores da localidade, que já fizeram duas manifestações, e em paralelo, dois bloqueio da BR para chamar a tenção do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), justificado pela necessidade da implantação de um redutor de velocidade, exclusivamente “quebra molas”.
Tudo isto em função da falta de respeito por parte de alguns condutores que prefere transitar pela contra mão, em alta velocidade, e assim não serem flagrado pelo radar que está instalado a pouco mais de 100 metros da vala.
Para a população que precisa fazer constantemente a travessia, é um perigo eminente o fato de não respeitarem o limite de velocidade do local que é de 40 km/h. Por outro lado motoristas podem ter seus veículos danificado, já que a profundidade da escavação é considerada, e é preciso muita atenção.
Está prestes a ter que reportar uma tragédia, muito em função da desatenção do Dnit. Se nada for feito de imediato alguma família vai acabar sofrendo as consequências. PTN NEWS.